O torcedor vascaíno teve uma noite de fortes emoções nessa quinta-feira (07). Mesmo tomando uma virada contra o Água Santa, o Vasco empatou em 3 a 3 contra a equipe paulista em São Januário, venceu nos pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil .

Durante os 25 minutos, parecia que o Cruzmaltino conseguiria uma vitória tranquila. Os cariocas abriram o placar aos 3, com Galdames, que aproveitou rebote de um chute de Payet, e ampliaram aos 15, com Vegetti, de cabeça.

Após isso, o Vasco diminuiu a intensidade e viu o Água Santa entrar na partida. No último lance do primeiro tempo, os paulistas descontaram com Neilton, que saiu cara a cara com Léo Jardim em um erro coletivo da zaga cruzmaltina.

No segundo tempo, o Água Santa voltou melhor e se aproveitou do nervosismo do Vasco, com Robles empatando aos 59 e Luan Dias virando aos 88. Quando a desclassificação do Cruzmaltino parecia certa, Lucas Piton deixou tudo igual nos acréscimos, em cobrança de falta de Payet, encerrando o jogo em 3 a 3 no tempo regulamentar.

Nas penalidades, Payet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti converteram para o Vasco, enquanto Léo Jardim pegou a primeira cobrança do Água Santa e Bruno Mezenga desperdiçou, garantindo a vitória do Cruzmaltino. Com isso, os cariocas espantaram o fantasma da desclassificação na 2ª fase da Copa do Brasil, onde tinham caído dois anos seguidos nas penalidades, para o Juazeirense e para o ABC.