Às vésperas do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Espanha, que acontece nesta terça-feira (26), jogadores da seleção espanhola comentaram sobre os casos de racismo que acontecem com Vinicius Júnior , atacante da do Brasil e do Real Madrid , constantemente em jogos na Espanha.
Dois jogadores da Espanha falaram sobre o assunto e trouxeram diferentes respostas as perguntas. Para Daniel Carvajal, companheiro de equipe de Vini Jr no Real Madrid, o país não é racista, e ainda lamentou os comentários dos torcedores dentro do futebol.
“Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema. Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveriam mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, relatou Carvajal.
Já Nico Williams, jogador do Athletic Bilbao, saiu em defesa de Vini Jr, e afirmou que estes casos precisam acabar e que o atacante brasileiro é atacado por ser um grande atleta e ser negro. “Insultam ele porque é um grande jogador e por ser negro. É muito ruim, e essas coisas precisam acabar. No futebol você vai para usufruir, não para insultar”.