Vinícius Júnior foi alvo mais uma vez de ofensas racistas na Espanha, durante o confronto entre Real Madrid e Osasuna, pela La Liga . No entanto, o árbitro da partida, Juan Martínez Munuera, não relatou os acontecimentos na súmula do jogo. Por esta razão, o Real Madrid denunciou o árbitro.
De acordo com comunicado oficial do clube, uma denúncia foi feita ao Comitê da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro. Segundo o clube, o árbitro teria omitido voluntariamente os insultos e gritos que a torcida adversária proferiu contra o jogador brasileiro.
“Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam”, escreveu o Real Madrid
O clube ainda apresentou uma denúncia contra a Procuradoria-Geral do Estado, onde ressalta a denúncia feita a Comissão Estadual contra Violência, Racismo, Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha.