Uma publicação feita nas redes sociais do Real Madrid causou uma crise com Vini Jr nos bastidores do clube, dois dias antes do jogo contra o Valencia, pela La Liga. Segundo o jornal “Relevo”, o brasileiro ameaçou não entrar em campo ao ver uma foto do jogador com um adesivo que remetia a evolução do macaco para o ser humano.
A postagem, feita no Instagram, tinha uma imagem de Vini beijando o escudo do Real Madrid. Logo abaixo, havia uma figurinha da logo dos DJS Vini Vici, com o desenho apresentando a evolução do ser humano como macaco até um DJ.
Ao ver a foto, Vini se irritou e fez cobranças à diretoria. Na discussão, o brasileiro chegou a ameaçar não entrar em campo contra o Valencia, time cuja torcida mais fez ataques racistas ao atacante.
A reportagem afirmou que o diretor geral do clube, José Ángel Sánchez, apaziguou os ânimos. Para acalmar o brasileiro, o Real informou que agiria contra os responsáveis por colocar a figurinha na foto. Após meia hora, a publicação foi excluída das redes sociais.