A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional do Piauí (FEPIBAP) realiza, no dia 17 de fevereiro, a última etapa do Campeonato Piauiense de Boxe Amador de 2023, simultaneamente com a primeira etapa de 2024. O torneio será disputado a partir das 17h na Quadra Almir Amorim, em Canto do Buriti, no Sul do Piauí.
"Esse é mais um torneio que é recorde de inscrição de atletas. Já estamos com 56 atletas inscritos e terão atletas disputando o título, que é de 2023 e ficou para essa primeira etapa", afirmou o presidente da FEPIBAP, Marcos Oliveira.
O presidente da FEPIBAP destacou que o boxe piauiense está evoluindo e a disputa do estadual de 2024 será eletrizante. "Todo mundo está consciente do boxe que cada um está evoluindo de alto nível técnico do Estado do Piauí. E esse ano são 5 etapas. Então o atleta vai ter que se desdobrar, treinar para lutar as 5 etapas e adquirir o título no fim do ano 2024", contou.
A novidade no torneio será a disputa master, em que atletas com faixa etária acima dos 40 anos terão a oportunidade de competir.
"Eu quero frisar que uma luta master é diferente da luta adulta. O tempo é reduzido, por exemplo, o round da luta elite, do adulto é três minutos, o master é só dois minutos com descanso de um, só são quatro rounds de dois. Então a gente zela muito pela parte de integridade física do atleta master. Então com certeza vai ser uma ideia boa que a gente está lançando no estado do Piauí e que pode até inspirar outros estados a fazerem também", completou.