A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze na prova dos 5 km do Mundial de Esportes Aquáticos. A competição ocorreu na madrugada desta quarta-feira (07), em Doha, no Catar.
A nadadora venceu a medalha com 57min36s80. Esse foi o 8º Mundial seguido que Ana Marcela Cunha conquistou pelo menos um pódio.
A prova foi vencida pela holandesa Sharon Van Rouwendaal, com 57min33s90. Já a prata foi conquistada pela australiana Chelsea Gubecka, com 57min35s00.
“Tive um pouco de dificuldade de aceleração, de manter o ciclo de braçada. Quando recuo o ciclo de braçada, tento deixar mais lento. Senti que perdi posições, dei uma maneirada. Pensei: 'não tenho como ganhar, mas tenho que garantir medalha'. Foi esse meu pensamento nos últimos metros e deu certo. Com dor a gente já está, né? Mas os 25km doem muito mais”, declarou a nadadora após a prova.
Com o resultado, Ana Marcela Cunha se tornou a única atleta em atividade, desde o Mundial de 2011, que ganha pódios sem parar. A nadadora tem no currículo 17 medalhas em competições mundiais.
“Mudanças acontecem, acho que vem para provar para mim mesma, que independentemente de onde a gente estivar, a gente pode. Muitos atletas eles mudam e pensam que chegam no auge. Mas acho que essa questão de continuar, persistir, nós atletas brasileiros, a gente luta muito para conquistar espaço no cenário mundial. Desde 2010, eu venho conquistando medalhas em campeonatos Mundiais. Isso mostra o quanto trabalho duro para isso”, concluiu.