O Fluminense foi derrotado pela LDU Quito na noite dessa quinta-feira (22) e se complicou na disputada pela Recopa Sul-Americana. O jogo ocorreu em Quito e terminou em 1 a 0 para os mandantes.

Durante o primeiro tempo, o Fluminense sentiu a altitude de 2.850 metros de Quito e teve dificuldades em criar jogadas. Logo aos seis minutos, o jogo teve uma polêmica de arbitragem, após o juiz não marcar um pênalti por conta de um empurrão de Quiñonez em Cano.

Outra dificuldade do Tricolor das Laranjeiras foram os desfalques de Marcelo e German Cano, que sentiram dores durante o jogo e tiveram que ser substituídos. Por isso, não demorou muito para a LDU dominar as ações do confronto, enfrentando um Fluminense que não parecia ter fôlego por conta da altitude.

Quando o time carioca parecia segurar o empate para o jogo de volta, a equipe equatoriana marcou nos acréscimos da partida. Em uma bola cruzada em cobrança de falta, Arce desvia e vai direto pro gol, terminando o jogo em 1 a 0. Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença no confronto de volta, que será no Maracanã na noite da próxima quinta-feira (29).