Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram para fazer um requerimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de pedir que o Brasileirão seja paralisado durante a disputa da Copa América, que vai ser disputada entre os dias 20 de junho a 14 de julho.
O gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, afirmou em entrevista coletiva, após a vitória de 3 a 0 em cima do Bangu, que o tema está sendo debatido com a diretoria do Rubro-Negro e com outros clubes da Série A, para que os clubes não tenham prejuízo com convocações.
“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente, vice-presidente e Spindel – diretor executivo de futebol –. Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, declarou Luís Carlos.
A suspensão do Brasileirão teria com objetivo de inverter as quatro rodadas do Brasileirão, que estão previstas para acontecer durante as oitavas e quartas de final Copa América, para que os clubes não sofram com desfalques.
Caso o requerimento seja aprovado pela CBF, a mudança das datas afetaria a final da Copa do Brasil, que passaria a ser disputada apenas após o final do Brasileirão, entre os dias 11 e 15 de dezembro. Junto ao Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco enviaram o requerimento à CBF.