Após o vexame de ficar fora das Olimpíadas de 2024 em Paris, a CBF está preparando uma reestruturação da categoria de base da Seleção Brasileira. Com isso, a confederação já definiu a demissão do técnico Ramon Menezes, que não conseguiu classificar o time para a competição, sendo eliminado no Torneio Pré-Olímpico.

De acordo com o UOL, a saída do treinador ainda não está selada, mas a entidade conversará com Ramon para sacramentar a demissão. Além disso, a CBF fará uma reestruturação da categoria de base, com o desligamento do coordenador Branco.

Os substitutos serão definidos por Rodrigo Caetano, futuro diretor da Seleção Brasileira e que terá carta branca para escolher os nomes. A ideia da entidade é juntar a seleção de base com a principal, criando um padrão tático para todas as equipes.

As demissões ocorrem após os desempenhos ruins da Seleção Brasileira sob o comando de Ramon. No Mundial sub-20, o Brasil foi eliminado por Israel nas quartas de final e não conseguiu a vaga no Pré-Olímpico ao perder para a Argentina. Além disso, a CBF entende que a equipe nunca performou com a qualidade que deveria, ainda mais com jogadores como Endrick e John Kennedy no seu elenco.