Após derrotar o Brasil no Pré-Olímpico e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Argentina busca se reforçar ainda mais para a disputa das Olímpiadas. De acordo com o treinador Javier Mascherano, da seleção olímpica da Argentina, Lionel Messi e Ángel Di María vão ser convidados para atuar com a Albiceleste.
O treinador afirmou em entrevista ao canal TyC Sports que possui obrigação de chamar os dois craques argentinos. Caso Messi e Dí Maria aceitem o convite, a Argentina terá apenas mais uma vaga para atletas acima de 23 anos. No entanto, Mascherano afirmou que não será simples de convencê-los.
“Tem que ser precavido, obviamente vamos nos falar. Com Leo e Ángel, temos uma relação espetacular, somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas entendo que eles têm outros compromissos e dependerá disso. Não é tão simples”, explicou Mascherano.
A última Olímpiada que Messi e Dí Maria estiveram em campo aconteceu em 2008, quando os craques se sagraram campeões nos Jogos de Pequim. Além da dupla, Mascherano também estava presente, porém como jogador.