O Piauí segue mostrando sua força no badminton e iniciou a temporada 2024 muito bem. Representando o Brasil, os piauienses Juliana Vieira, Jaqueline Lima e Fabrício Farias avançaram para as quartas de final do Irã Internacional Challenge , nessa quarta-feira (31). Além deles, o carioca Jonathan Matias também se garantiu na próxima fase.
Juliana Vieira não teve muitas dificuldades e venceu a iraniana Ferdous Foroughi por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15. A piauiense é atual número 53 do ranking mundial e principal cabeça de chave do torneio no individual feminino, entrando apenas nas oitavas de final. Juliana agora enfrentará a indiana Sakshi Gahlawat, pelas quartas.
A dobradinha piauiense entre Fabricio Farias e Jaqueline Lima também fizeram uma ótima atuação e precisaram apenas de 17 minutos para bateram os iraquianos Mahdi Jawad/Lobna Shakir por 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/3. Agora pelas quartas de final das duplas mistas, Fabrício e Jaqueline irão enfrentar Kuswanto e Sreeyuktha Parol, dos Emirados Árabes.
O último a avançar foi Jonathan Matias, que derrotou o Iraniano Mohammad Gharib por 2 sets a 0. Atual número 59 do ranking mundial e segundo atleta mais bem ranqueado no individual masculino, o carioca teve que passar na primeira fase e agora enfrentará o iraniano Amirhossein Hassani.
A também piauiense Sâmia Lima estava representando o Brasil, mas acabou sendo eliminada para os indianos Sathish Karunakaran e Aadya Variyath por 2 a 1 (16/21, 21/14 e 21/10), ao lado de Izak Batalha, nas duplas mistas. O atleta que estava compondo a delegação brasileira era Davi Silva, que perdeu Ade wicahyo por 2 sets a 0.