O Real Madrid derrotou o Pachuca por 3 a 0 e se sagrou campeão do Intercontinental 2024, ampliando ainda mais sua vasta coleção de troféus. A grande final da competição aconteceu nesta quarta-feira (18), no Estádio Lusail, em Doha. Além do título, a partida também marcou o primeiro jogo de Vinícius Júnior, que fez uma ótima atuação, um dia após ganhar o prêmio The Best.

O Pachuca surpreendeu e começou melhor na partida, criando dificuldades para a defesa do Real Madrid. No entanto, o time merengue assumiu o controle do jogo e abriu o placar aos 36 minutos. Após uma excelente jogada individual de Vinicius Júnior, ele rolouele rolou para Mbappé, que finalizou com precisão para o fundo da rede, garantindo a vantagem no segundo tempo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Real Madrid garante o Intercontinental

Na volta do intervalo, o Real Madrid permaneceu com o mesmo ímpeto e controlou mais ainda a partida. Aos sete minutos, Rodrygo recebeu na entrada da área, driblou os marcadores e meteu um chutaço de chapa no cantinho, um golaço. Aos 38, Vinícius Júnior fez o gol do título de pênalti.

Com mais uma conquista, o Real Madrid chegou ao décimo segundo título do Mundial, se tornando o maior campeão da história, vencendo a competição em todos os formatos. Quem também entrou na história foi Carlos Ancelotti, que chegou ao décimo quinto troféu com o time merrengue.