Na noite desta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo se enfrentarão pela 36ª rodada do Brasileirão, em confronto direto que definirá a liderança do campeonato. O jogo, considerado uma “final antecipada” do torneio, ocorrerá no Allianz Parque, a partir das 21h30.
Retrospecto
Atualmente, os dois times estão empatados com 70 pontos, com o Alviverde na liderança devido ao número de vitórias. No retrospecto, o Palmeiras leva a melhor, com 40 vitórias em 106 jogos, contra 32 do Glorioso.
A rivalidade entre as duas equipes vem crescendo desde 2023, principalmente após o histórico 4 a 3 do Verdão no Nilton Santos, vitória que marcou a arrancada da equipe paulista rumo ao título. Neste ano, os clubes se enfrentaram nas oitavas da Libertadores, com o Botafogo eliminando o Palmeiras no agregado, também por 4 a 3.
Como vem o Palmeiras
O treinador Abel Ferreira escalará o time com força total para garantir o único título possível na temporada. Para isso, ele terá o retorno do zagueiro Murilo, que deve entrar no lugar de Vitor Reis. De resto, a tendência é que o técnico repita a escalação que venceu o Bahia e o Atlético Goianiense.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony.
Como vem o Botafogo
Mesmo pressionado pelos resultados decepcionantes em casa e pela final da Libertadores no sábado (30), o Glorioso também irá com força máxima para vencer o rival. Com isso, o treinador Artur Jorge contará com os retornos do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Barboza. Por outro lado, Tiquinho Soares ficará fora do confronto após ser expulso contra o Vitória.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires
Árbitro assistente 2: Bruno Boschilia
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio
VAR: Wagner Reway