Lamine Yamal, jogador do Barcelona, foi alvo de atos racistas durante a partida entre o clube Blaugrana e o Real Madrid, na tarde deste sábado (26), no estádio Santiago Bernabéu. Em suas redes sociais, o brasileiro Vini Jr, jogador dos Merengues, se pronunciou repudiando os atos e declarou que o Real Madrid e a polícia vão trabalhar para punir os responsáveis.

“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados”, escreveu o atacante brasileiro, que se tornou a principal voz na luta contra o racismo na Espanha.

Além de Vini Jr., o Real Madrid também se pronunciou por meio de uma nota oficial, na qual condenou o acontecimento e informou que abrirá uma investigação interna para identificar os torcedores que cometeram os atos racistas contra Lamine Yamal.

“O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos que alguns torcedores proferiram ontem à noite em um dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu uma investigação para localizar e identificar os autores desses insultos deploráveis e desprezíveis, para que as medidas disciplinares e judiciais apropriadas possam ser tomadas”, escreveu o clube.