Após diversas especulações sobre uma possível transferência de Gabigol , o Corinthians desistiu da contratação do camisa 10 do Flamengo . A diretoria do Alvinegro Paulista entende que esperou muito tempo por uma decisão do clube Rubro-Negro e deve ir em busca de novas opções para o ataque.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo já havia dado diversas declarações de que Gabigol era a “cara o Timão” e que as conversas sobre um possível acordo já estariam avançadas, dependendo apenas do Flamengo para o negócio ser fechado. No entanto, de acordo com a Gazeta Esportiva, a indefinição de uma resposta fez com que o Timão recuasse.

No dia de sua posse, o presidente já havia falado que caso a negociação com Gabigol não fosse acertada, o clube estaria preparado com um “plano B e C”. “Vai depender deles, é um jogador que não é barato e tem nossas características. Seria um sonho. Se não der certo, a gente tem um plano B e C e estamos partindo para isso. Sem investidor”, afirmou Augusto Melo.

Agora, o Corinthians corre contra o tempo para contratar um atacante antes do início da estreia do Campeonato Paulista no dia 21, diante do Guarani. Já a pré-temporada do Alvinegro inicia neste domingo (07).