O Chelsea acaba de protagonizar a maior negociação da história do futebol feminino. A equipe quatro vezes campeã inglesa anunciou a atacante colombiana Mayra Ramírez por 500 mil euros (R$ 22,6 milhões). O valor foi informado pelo Levante, clube espanhol que a atleta de 24 anos defendia.
“O Levante chegou a um acordo com o Chelsea para a transferência da sua atacante Mayra Ramírez neste mercado de inverno (europeu). A venda da colombiana ao conjunto inglês significará a cifra mais elevada neste tipo de operações na história do futebol feminino mundial. A operação chega a 450 mil euros fixos, mas 50 mil variáveis por objetivos que o clube prevê que sejam cumpridos”, diz o Levante em nota.
Até esta negociação, a transferência mais robusta no futebol feminina havia acontecido com a transferência de Keira Walsh, do Manchester City para o Barcelona, em setembro de 2022, em uma transação de 460 mil euros.
Em um ano e meio defendendo as cores do Levante, Ramírez marcou 19 gols em 40 partidas e foi peça fundamental na classificação inédita da Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo Feminina, em 2023. Ela se já se apresentou ao Chelsea e está integrada ao grupo.