O presidente do Flamengo , Rodolfo Landim , comentou sobre as negociações com os jogadores Viña, Luiz Henrique e Léo Ortiz. A declaração ocorreu na tarde dessa quinta-feira (18), após o desembarque em Orlando, onde o clube fará amistosos de pré-temporada.

Ao falar sobre o lateral Matías Vinã, Landim foi realista e disse que as conversas ainda estão em andamento. O vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel não foram para Orlando com a delegação rubro-negra, e estão na Europa para as negociações.

“Eu sou normalmente um realista. Normalmente quando as coisas são otimistas é porque elas estão muitas próximas do fim. Então a gente continua discutindo [com a Roma sobre o Viña]”, disse. Sobre o atacante Luiz Henrique, Landim seguiu a mesma linha.

“Que eu saiba sinceramente não [tem atualização com o Bétis]. Eles estão por lá, estão conversando também. Todos os dias eles me ligam, me deixam a par dos detalhes”, declarou. Em seguida, o presidente falou sobre as conversas com o zagueiro Léo Ortiz, atualmente no Bragantino.

Segundo Landim, a negociação foi dificultada por conta da diferença dos valores. O Flamengo ofereceu cerca de seis milhões de euros, enquanto o clube de Bragança Paulista quer 10 milhões.