Foram exatos cinco meses desde a última vez em que Neymar havia pisado em um gramado para desfilar seu futebol, após a cirurgia para tratar uma grave lesão no tornozelo direito. Nesta quinta-feira (3), ele foi escalado como titular para encarar o Jeonbuk, da Coreia do Sul.

Há tanto tempo sem jogar, questionamentos sobre o desempenho poderiam aparecer, mas Neymar mostrou estar à vontade: foram dois gols e uma assistência para Asensio, que deram números finais ao amistoso, parte da pré-temporada do PSG com vistas a 2023/24. Neymar esteve em campo durante todo o jogo e foi o responsável por abrir o marcador parisiense aos 40 minutos da primeira etapa. À sua maneira, com a bola colada nos pés, gingando, o camisa 10 deslocou toda a defesa do Jeonbuk e mandou para as redes. Veja o gol.

Lesionado desde 19 de fevereiro após uma forte lesão no tornozelo direito em um confronto diante do Lille, Neymar não participou do fechamento do Campeonato Francês e precisou passar por uma cirurgia. Na pré-temporada do PSG, o camisa 10 já vinha participando dos treinamentos, mas chegou a dizer que não sabia quando estaria novamente apto para estar em campo.

O confronto na Coreia do Sul foi o último da pré-temporada do Paris Saint-Germain, que agora se prepara para estrear oficialmente diante do Lorient, pelo Campeonato Francês, no dia 12 de agosto.