A Itália já tem um novo técnico: Luciano Spalletti assume a Squadra Azzurra e foi anunciado nesta sexta-feira (18) pela federação. Campeão Italiano nesta temporada, o técnico tem a tarefa de levar a seleção tetracampeã de volta à Copa do Mundo.

Spalletti, 64, chega a seleção após conduzir o Napoli ao seu terceiro título nacional. O técnico já treinou a Inter de Milão, Roma, Udinese e Sampdoria. Entre 2009 e 2014 esteve no comando do Zenit, da Rússia.

Foto: Reprodução/Twitter
Luciano Spalletti é o novo técnico da Itália

“Vamos dar as boas-vindas a Spalletti. A seleção precisava de um grande técnico e estou muito feliz por ele ter aceitado comandar a Azzurra. Seu entusiasmo e sua expertise serão fundamentais para os desafios que aguardam a Itália nos próximos meses”, disse o presidente da federação, Gabriele Gravina.

Spalletti chega ao comando da seleção após a Itália ficar de fora de duas edições da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, e em 2022, no Catar. O até então técnico, Roberto Mancini, comunicou seu desligamento do esquadrão e seu nome é especulado para assumir a seleção da Arábia Saudita.