Vitor Pereira teve duas passagens que não deixaram sentimento algum no futebol brasileiro. Passando por duas das maiores camisas do futebol brasileiro e entregando trabalhos pífios, o português voltou a Europa e segue sendo questionado sobre o jogo praticado deste lado do Atlântico. Desta vez, o treinador caracterizou os atletas como “selvagens”, ao comparar Endrick e Vitor Roque , em entrevista ao jornal Marca .

“Endrick e Vitor Roque são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente porque os jogadores do Brasil são um pouco 'selvagens', para que me entendam. Eles têm qualidade técnica e são rápidos, nisso eles se destacam. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra é jogar na Europa”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/Twitter
Vitor Pereira

VP também falou sobre a “falta de projeto” nos clubes brasileiros e destacou a pressão exercida sobre o comando técnico no futebol nacional.

“No Brasil existem bons treinadores locais, mas eles procuram adaptar os processos táticos da formação europeia à incrível qualidade técnica do jogador local. Além disso, no caso dos treinadores portugueses, ajuda que a língua seja a mesma. O ruim é que no Brasil não há projetos, Você vive esperando o que vai acontecer no próximo jogo”, reiterou VP.

O treinador, que nunca esteve em equipes do primeiro escalão europeu e treinou o Fenerbahçe antes de chegar ao Corinthians em 2022 e perder a final da Copa do Brasil, assumiu o outrora algoz Flamengo em janeiro de 2023 e sobreviveu no cargo até abril. No comando rubro-negro, Vitor Pereira perdeu quatro, dos sete títulos que o clube poderia disputar na temporada, inclusive em uma goleada por 4 a 1 diante do Fluminense, no Campeonato Carioca. Atualmente, o treinador português não comanda clube algum.