O técnico Jorge Almirón pediu demissão do Boca Juniors , após a derrota para o Fluminense na final da Libertadores . A informação foi confirmada pelo clube argentino na noite desse domingo (05).

O treinador comunicou sua saída ao vice-presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, ao desembarcar em Buenos Aires. De acordo com a imprensa argentina, o clube tentou convencer Almirón a repensar a decisão.

El Club Atlético Boca Juniors comunica a socios, socias y simpatizantes que este domingo 5 de noviembre, después de las 21 horas, Jorge Almirón informó que él y su cuerpo técnico, con contrato vigente hasta fin de la temporada, habían tomado la decisión personal de no continuar… pic.twitter.com/E3zaQcf0Mw — Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 6, 2023

“O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro”, declarou o clube em comunicado oficial.

Carreira no Boca Juniors

Almirón foi contratado em abril de 2023 e, mesmo conduzindo os xeneizes à final da Libertadores, o desempenho da equipe não convenceu a torcida. O time não venceu uma partida no mata-mata da competição, se classificando sempre nos pênaltis, e perdeu a final para o Fluminense por 2 a 1, na prorrogação.

O treinador comandou o clube por 39 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, e deixou a equipe em 11º lugar em seu grupo na Copa da Liga. Mariano Herrón, treinador do time B, deve encerrar o ano como interino.