O treinador Enderson Moreira deixou o comando do Sport a apenas uma rodada do fim da Série B . A saída, feita em comum acordo com o clube, ocorreu nesse domingo (19), um dia após a derrota para o Vitória, o que deixou a equipe em 8º lugar e complicou o acesso à Série A.
A decisão também ocorre após Enderson ter dito em coletiva que sua passagem no clube deveria ter se encerrado antes. O Sport teve um ótimo primeiro semestre, sendo vice da Copa do Nordeste e virando o primeiro turno dentro do G-4, mas caiu de desempenho no returno.
“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, declarou o clube em comunicado nas redes sociais.
Enderson Moreira teve 67 jogos pelo Sport, com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Para a última rodada da Série B, o clube rubro-negro precisa vencer o Sampaio Correia e torcer contra quatro adversários para conseguir o acesso.
Pronunciamento de Enderson
Na noite desse domingo (19), o ex-técnico do Sport postou uma carta de despedida ao torcedor do Sport. No comunicado, ele lamentou não ter garantido a vaga do clube à Série A.
“Termino minha passagem pelo Sport Club do Recife de uma forma que ninguém gostaria, muito menos eu. Começamos bem a temporada, porém tudo mudou e, apesar da entrega de todos, não conseguimos alcançar aquilo que todos esperávamos nessa reta final. O Sport merece sempre estar na Série A, não só por ter uma torcida maravilhosa, mas também por possuir tradição de grandes conquistas e uma ótima estrutura”, disse Enderson.
Além disso, ele elogiou a torcida do Sport e os jogadores da equipe. “Seguirei na torcida por todos vocês, principalmente por esse grupo de jogadores extremamente profissionais, que se esforça diariamente nos treinos e luta até o fim para vencer os jogos”, concluiu o treinador.