A Argentina sofreu a sua primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 na noite dessa quinta-feira (16), em um clássico para o Uruguai , dentro de La Bombonera. O resultado fez com que a Celeste diminuísse a distância para a Albiceleste, que está na liderança do torneio.

O duelo

Jogando dentro de casa, a Argentina iniciou controlando as ações do jogo, porém tendo dificuldade em criar as suas jogadas, por conta da alta marcação do Uruguai. A Celeste podia até não ficar com a bola, mas sabiam fechar os espaços para a saída de bola argentina, não permitindo que os mandantes avançassem.

Foto: Reprodução/X
Uruguai vence Argentina na Bombonera

Além disso, a alta rivalidade tomava conta dos sentimentos das equipes, tanto que um desentendimento entres as equipes aconteceu nos primeiro minutos e o craque argentino, Lionel Messi, chegou a segurar o pescoço de Mathias Oliveira. Apesar das tensões, o jogo terminou sem expulsões e o placar veio a ser aberto no final do primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Ronald Araújo recebeu a bola após cruzamento de Vina, ficando livre da marcação, onde bateu cruzado e viu a bola ainda resvalar na perna de Martínez, entrando no gol. Com o 1 a 0 no placar, o Uruguai foi para o intervalo mais tranquilo e com sede para ampliar o marcador na etapa seguinte.

No segundo tempo, também nos minutos finais, aos 42, Darwin Núñez se lançou sozinho no contra-ataque e aproveitou para bater entre as pernas de Martínez, ampliando o placar e decretando a vitória do Uruguai em cima da Argentina.

Próximos confrontos

Buscando se recuperar da derrota, a Argentina volta a entrar em campo na terça-feira (21), contra o Brasil, às 21h30. Já o Uruguai segue me busca da liderança e volta a jogar também na terça, diante da Bolívia, às 20h30.