O atacante Luis Diaz, do Liverpool, não foi relacionado para o jogo contra o Nottingham Forest no último domingo (29). O motivo foi o sequestro de seus pais na Colômbia no sábado anterior (28).

De acordo com o presidente colombiano, Gustavo Petro, a mãe do jogador foi resgatada após o desaparecimento no norte do país. No entanto, o pai de Diaz ainda permanece como refém.

Segundo a imprensa colombiana, os pais do atleta foram abordados por homens armados em uma motocicleta na cidade de Barrancas. A polícia ofereceu uma recompensa por informações que possam ajudar a encontrar Luis Manuel, pai de Diaz.

O Liverpool declarou que está ciente da situação e que está concentrado no bem-estar do jogador. "Obviamente, tivemos que fazer uma mudança de última hora devido à situação particular envolvendo Luis Diaz. É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes", disse Jurgen Klopp, técnico da equipe inglesa.

Durante a partida contra o Nottingham Forest, o atacante Diogo Jota mostrou a camisa do companheiro como demonstração de apoio após marcar um dos gols na vitória dos Reds por 3 a 0.