Fechar
GP1

Vitória - Espírito Santo

Ex-secretário de Cultura de Vitória-ES morre após 10 anos em coma

“Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar”, disse o irmão dele.

O músico Alexandre Lima morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos, em Vitória, no Espirito Santo. Ele estava em coma há mais de dez anos quando, em 2013, sofreu um aneurisma da aorta, que o deixou acamado e sendo cuidado pela família, em casa. O artista fazia parte do grupo Manimal e além disso foi secretário de Cultura de Vitória.

A informação da morte foi divulgada pela família do cantor. O velório começou às 10h e vai até as 17h e é aberto ao público, e ocorre no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Logo em seguida, a cerimônia segue restrita aos familiares e o corpo será enterrado no Cemitério Parque da Paz.

A post shared by Amaro Lima (@realamarolima)

O também músico, Amaro Lima, irmão de Alex, publicou uma foto dos dois juntos no Instagram e escreveu, “meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente para trocar aquela de sempre”.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o falecimento de Alexandre Lima. “Descansou o grande músico Alexandre Lima. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço de conforto na família e amigos nesse momento de despedida”.

Aneurisma

Em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião para definir a programação de fim de ano na capital, o então secretário de Cultura de Vitória passou mal e recebeu os primeiros socorros do próprio prefeito da época, Luciano Rezende, que é médico. Alexandre Lima sofreu um aneurisma da aorta e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma cirurgia.

O músico entrou em coma depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada do aneurisma.

A família chegou a acusar o hospital e um médico plantonista que prestaram atendimento ao artista, por erro médico. Alexandre não mexia os braços e as pernas e se alimentava através de sonda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.