Na manhã deste domingo (31), a modelo, atriz e apresentadora Letícia Birkheuer utilizou as redes sociais para expor que sofreu uma agressão do ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich, em um restaurante público, na frente do filho dos dois. A artista gravou um vídeo após o caso ser revelado pela Revista Veja, nesse sábado (30), que trouxe a informação de que a modelo conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
No vídeo, Letícia descreveu a sensação de tristeza e desconforto gerada pela agressão. "Eu, infelizmente, fui agredida em um restaurante, um lugar público, pelo pai do meu filho. É uma sensação muito ruim, muito triste isso ter acontecido", disse ela em um trecho do relato.
Ela também escreveu um texto afirmando que fez o pronunciamento “em respeito às milhares de mulheres vítimas de violência doméstica”. Na legenda, ela detalhou que o caso ocorreu 10 anos após ter se separado.
A atriz revelou ainda que, mesmo após a separação e com uma medida cautelar da Lei Maria da Penha em seu favor, continua sendo ameaçada pelo empresário e pai de seu filho. "Meu ex-marido, pai do meu filho, gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança. Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir."
Letícia enfatizou a importância de não se calar diante de situações de violência. "Não se cale. Denuncie, tem pessoas aí para ajudar a gente. Denuncie o agressor, porque isso não pode ficar impune", completou.
O apoio público à atriz não demorou a surgir. Ana Hickmann, que meses atrás denunciou ter sido vítima de violência doméstica, enviou palavras de encorajamento a Letícia, ressaltando que ela não está sozinha e que denunciar é o primeiro passo para buscar justiça e segurança.
Esta não é a primeira vez que ela denuncia o comportamento do ex-marido. Em 2022, Letícia reclamou nas redes sociais sobre a responsabilidade unilateral na educação da criança.
Quem é Letícia Birkheuer?
Gaúcha de origem, Letícia Birkheuer foi jogadora de vôlei antes de ingressar na carreira de modelo e, posteriormente, de atriz. A sua estreia aconteceu em 2005, quando interpretou a vilã Érica Assunção em “Belíssima”, da TV Globo. Outras novelas como “Desejo Proibido” (2007), “Império” (2014) e “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (2015) também integram o seu currículo.
Nos anos de 2002 e 2003, Birkheuer desfilou no “Victoria’s Secrets Fashion Show“.
Ver todos os comentários | 0 |