A cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, após um acidente aéreo, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o seu disco “Decretos Reais, Vol. 3”, que foi lançado após a sua morte. A artista concorre com Lauana Prado, Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó.
O disco, que está disputando o prêmio, foi lançado nas plataformas digitais em 17 de março deste ano. Ele é o terceiro volume do projeto “Decretos Reais”, que contém músicas que foram cantadas por Marília na live “Serenata”, realizada em 2021. No álbum estão presentes as músicas: “Hackearam-me”, “Cumbia do Amor”, “Infiel/Amante Não Tem Lar” e “O Que Falta Em Você Sou Eu”.
O primeiro volume do projeto foi lançado nas vésperas do aniversário de 27 anos da cantora, em julho de 2022, e a segunda parte em dezembro do mesmo ano. Marília deixou um acervo com aproximadamente 100 músicas inéditas. As canções estão sendo catalogadas para serem usadas para manter a trajetória da cantora.
A cerimônia de entrega do Grammy Latino será realizada no dia 16 de novembro de 2023, no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Além de Marília Mendonça, artistas brasileiros, como Djavan, Gaby Amarantos, João Gomes, Mumuzinho, dentro outros, também concorrem a premiação.
Ver todos os comentários | 0 |