A modelo e estudante de jornalismo Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi eleita a 69ª Miss Universo Brasil no último sábado (08), sendo assim a 15ª miss do Rio Grande do Sul. O concurso aconteceu na capital paulista, no Pátio Welucci.
O segundo lugar ficou com a representante do Mato Grosso, Bárbara Reis, e a 3º colocação ficou com a miss São Paulo, Vitória Brodt. Na disputa nacional, no desfile de trajes típicos, a gaúcha homenageou a Chama Crioula, símbolo do tradicionalismo gaúcho.
Natural de Rio Grande (RS), a miss cresceu na beira da praia. Nas redes sociais, a miss, que conta com mais de 64 mil seguidores, se descreve como atriz, poliglota, ativista educacional e domina libras. Além de se arriscar em várias frentes, ela já praticou diferentes esportes como surf, beach tennis, vôlei, handebol e pratica dança.
A estudante Maria Brechane irá representar o Brasil no Miss Universo 2023, em El Salvador, em dezembro deste ano. Antes da vencedora, a coroa pertencia a capixaba Mia Mamede, de 27 anos.
Neste ano, o Miss Universo Brasil homenageou Iêda Maria Vargas, que, há 60 anos, foi a primeira brasileira a ganhar o concurso internacional. A coroa possui 3 mil pedras e seis topázios, cada um representando uma década do reinado dela.
Ver todos os comentários | 0 |