O programa “Linha Direta”, da TV Globo, exibe nesta quinta-feira (01) o episódio sobre José Tiago Correia Soroka, conhecido como o “serial killer de Curitiba”. O capítulo vai ao ar neste dia 1º de junho.
A atração, apresentada por Pedro Bial, entrevistou pessoas envolvidas no caso envolvendo o serial killer, como familiares das vítimas e testemunhas, além da reconstituição do crime, que acontece em todos os episódios. Outro caso mostrado será o assassinato de Renata Ferraz, uma jovem transexual que foi morta aos 16 anos na cidade de Patos, interior da Paraíba.
O caso do “serial killer de Curitiba” ocorreu em 2021, durante a pandemia do coronavírus, quando Soroka utilizou aplicativos de paquera, como o Grindr, para selecionar suas vítimas. Ele então marcava um encontro na casa delas e as matava com um sufocamento por mata-leão.
As três vítimas eram homens jovens e homossexuais e em semanas consecutivas, sempre às terças-feiras. As características em comum chamaram a atenção da polícia, que localizou e prendeu Soroka. O serial killer foi condenado a mais de 130 anos de prisão, por assassinato com agravante de homofobia.
Ver todos os comentários | 0 |