Fechar
GP1

Entretenimento

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no estado do Ceará

A decisão da juíza, também determina a inelegibilidade do tucano e da mãe de Safadão pelos próximos oito anos.

  • Foto: Reprodução/InstagramWesley Safadão e Dona BillWesley Safadão e Dona Bill

Na terça-feira (27), a mãe do cantor Wesley Safadão, Dona Bill teve a candidatura à reeleição cassada pela Justiça Eleitoral no Ceará. Ela é vice-prefeita de Aracoiaba (CE), cidade que possui cerca de 26.000 habitantes no norte do Ceará.

A juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira Thomaz, da 67ª Zona Eleitoral, condenou Dona Bill (PR) e o prefeito da cidade, Antônio Cláudio (PSDB), por abuso de poder político e econômico praticado antes do início da campanha deste ano. Além disso, a decisão da juíza, também determina a inelegibilidade do tucano e da mãe de Safadão pelos próximos oito anos.


De acordo com a Veja, o abuso de poder econômico se configurou na doação de três ambulâncias à prefeitura em distritos de Aracoiaba e uma viatura à Guarda Civil. Durante as solenidades de entrega, os veículos eram apresentados como doações pessoais de Dona Bill à população de Aracoiaba.

No entanto, os veículos na verdade pertenciam a duas empresas, a Comércio de Veículos Automotores e a LSERV Tecnologia e Locação e Imobiliária. “Conclui-se que os veículos doados nunca integraram o patrimônio da Vice-Prefeita, tendo sido desincorporados do patrimônio das empresas e afetados diretamente ao patrimônio deste Município, que a alienação de tais veículos se dera na modalidade de venda e não doação e em data posterior a propositura desta AIJE”, finalilizou Cynthia Nobrega.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.