O caso envolvendo Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu Liberato , ganhou novos desdobramentos após a Justiça decidir reabrir o processo depois que defesa do empresário apresentou novos documentos. Os advogados de Rocha alegam que o apresentador, falecido em 2019, não é filho biológico de Maria do Céu, mãe de Gugu, e que a paternidade de Gugu poderia, na verdade, estar ligada a outros membros da família, como os tios Antônio Augusto Morais e Germana Morais.

A nova linha de defesa, aceita pela Justiça, se baseia em documentos antigos que fazem parte da história familiar de Gugu. Esses papéis indicam que a família de Gugu, composta por seus pais e irmãos, chegou ao Brasil em 1952, mas sua avó materna e seus tios, Antonio Augusto Morais e Germana Morais, chegaram meses depois. A certidão de nascimento de Gugu, registrada 20 dias após seu nascimento, também é apontada como um detalhe estranho, já que, à época, as mulheres frequentemente passavam um período de resguardo após o parto.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Ricardo Rocha alega ser filho de Gugu

Com base nesse e em outros elementos, a defesa de Ricardo Rocha levantou duas possíveis hipóteses sobre a verdadeira paternidade de Gugu. A primeira teoria sugere que o apresentador seria filho de Germana Morais, sua tia, que teria apenas 16 anos quando Gugu nasceu. De acordo com os advogados, Maria do Céu teria adotado o sobrinho para evitar escândalos. A segunda hipótese, mais defendida pelos advogados, aponta que Gugu seria filho de Antônio Augusto Morais, irmão de Maria do Céu, que morreu quatro meses antes do nascimento de Gugu.

Além das hipóteses sobre a origem biológica de Gugu, os advogados de Ricardo Rocha também apresentaram um exame de DNA que, apesar de ter dado negativo na comparação entre Rocha e Maria do Céu, indica uma possível relação genética de mais de 90% entre o empresário e a família de Gugu. Um geneticista contratado pela defesa afirmou que esse resultado reforça a ideia de um parentesco próximo. A semelhança genética de Rocha com familiares de Gugu também foi associada à origem da família em Bragança, Portugal.

Em razão dessas novas evidências, a defesa de Ricardo Rocha não descartou o pedido de exumação do corpo de Gugu Liberato, com o intuito de realizar novos exames que possam confirmar ou refutar as alegações.