A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi solta nesta sexta-feira (06) após passar dois dias presa na Colônia Penal Feminina, em Recife, segundo o Metrópoles. Ela foi alvo da Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que resultou no cumprimento de mandado de prisão expedido contra a influenciadora na quarta-feira (04).
Os advogados entraram com um novo pedido de habeas corpus em nome da influenciadora e da mãe, que agora estão em liberdade. Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, foi presa no mesmo dia em que a filha. Ambas são investigadas na mesma operação, que apura um esquema criminoso relacionado a jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
As irmãs da advogada, Dayanne e Daniele Bezerra, aguardaram a soltura de Solange e Deolane na porta da penitenciária.
Carro de luxo foi pivô da prisão, diz jornal
Conforme divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo , a compra de uma Lamborghini Urus, no valor de R$ 3,85 milhões, foi o pivô da prisão de Deolane Bezerra. Isso porque logo após adquirir o automóvel, o bem foi vendido, e a grande movimentação de dinheiro chamou a atenção dos investigadores.
Em depoimento, a advogada afirmou que comprou o carro de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de aposto Esportes da Sorte. Entretanto, a juíza do caso afirmou que a compra e venda “sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos, e que a compra e venda rápida de um bem de alto valor é um método clássico de lavagem de dinheiro”.