Na tarde desta terça-feira (24), Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra , foi libertada do presídio feminino em Recife. A decisão foi tomada após a Justiça de Pernambuco conceder um habeas corpus, beneficiando 18 investigados em uma operação que apura crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais, intitulada “Operação Integration”.

Solange foi inicialmente presa em 4 de setembro, na Colônia Penal Feminina de Iputinga, zona Oeste de Recife, durante a operação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco . No mesmo dia, Deolane também foi detida.

Após sua liberação, a mãe da influenciadora foi encaminhada à 12ª Vara Criminal da Capital, localizada no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Ilha do Leite. Solange recebeu orientações sobre as medidas cautelares determinadas pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. As condições impostas incluem a proibição de mudança de endereço ou se ausentar da comarca sem autorização judifical, além de não poder cometer novas infrações penais dolosas.

Solange, também deve comparecer à 12ª dentro de 24 horas para assinar um termo de compromisso e atualizar seu endereço. Adicionalmente, a decisão judicial impede Solange de frequentar ou participar de decisões relacionadas às empresas investigadas na Operação Integration, bem como de fazer publicidade ou mencionar plataformas de jogos.

Na saída do presídio, Solange foi vista em um carro cumprimentando fãs, que a aguardavam em gesto de protesto. Em seguida, as outras filhas de Solange, Daniele Bezerra e Dayanne Bezerra, divulgaram em suas redes sociais uma vídeo-chamada realizada com a mãe, após a sua soltura.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou movimentações financeiras atípicas nas contas da mãe da influenciadora, totalizando R$ 478.973,61 entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, apesar de sua declaração de renda mensal ser de aproximadamente R$ 10 mil.