Uma carreira de sucessos de algodão-doce se torna um sonho futurístico e pós-apocalíptico. Na noite dessa quarta-feira (11), durante o VMAs , Katy Perry subiu ao palco para entregar um medley de seus maiores sucessos (e seu novo álbum, 143). Além desse reconhecimento, Katy Perry foi homenageada com o prestigioso Video Vanguard Award, que celebra artistas com videografias marcantes. Criado em 1984, o prêmio foi renomeado em 1991 como Michael Jackson Video Vanguard Award, em homenagem ao rei do pop.
Durante a noite de premiação, Katy Perry encantou o público com um medley de seus maiores sucessos enquanto voava sobre o palco, marcando seu reconhecimento como ícone global.
Katy Perry é ovacionada ao apresentar seus maiores hits
A apresentação de Katy começou seu medley de sucessos flutuando no meio de um círculo enquanto cantava “Dark Horse” . A cantora estava usando um top futurista, parecido com um alienígena, enquanto voava sobre a multidão e era levada ao chão. Seguindo a atmosfera espacial do evento, continuou voando em volta da multidão, pousando apenas para uma coreografia, enquanto fazia a transição para uma apresentação de " ET ", fazendo referência ao tema espacial do VMA.
Em seguida, Katy Perry se juntou a Doechii para estrear “I'm His, He's Mine” , seu novo single que será lançado na sexta-feira, 13 de setembro. Enquanto se apresentavam no topo de um palco futurístico e transparente, Doechii fez um rap com seu verso cativante e rebolou ao lado de Perry antes que as duas artistas chegassem perto de compartilhar um beijo.
Katy seguiu com "California Gurls", trazendo à memória seu show no Super Bowl de 2015, quando ela pediu à multidão para "cantar" seguindo a linha de abertura do clássico. Logo depois, cantou o sucesso de verão "Teenage Dream", enquanto deslizava por uma plataforma que exibia o nome de seu próximo álbum, 143 . Depois, Katy Perry fez a transição para "I Kissed a Girl" de One of the Boys enquanto usava asas de borboleta metálicas enquanto caminhava para um palco secundário, em uma clara referência à sua fase na Warped Tour.
Encerramento grandioso com "Firework" e nova faixa "Lifetimes"
A apresentação ganhou um tom mais emocional quando a estrela pop cantou "Firework" , rodeada por borboletas-azuis criadas por drones. Katy Perry então aumentou a velocidade enquanto ela desfilava pela multidão para cantar " Lifetimes ", faixa de seu novo álbum, cercada por seus dançarinos enquanto ela segurava uma borboleta-azul gigante.
Discurso
Visivelmente emocionada, a cantora agradeceu à MTV e à sua equipe, destacando sua trajetória desde os tempos do MySpace e Warped Tour até o presente.“Muito obrigado à MTV por acreditar na minha esquisitice desde o primeiro dia e por ajudar os artistas a estender seus mundos além de uma música”, disse Perry no palco. “Há tantas coisas que precisam se alinhar para ter uma carreira longa e bem-sucedida como artista. Não há acidentes que duram uma década.”
Katy expressou gratidão aos fãs e à comunidade LGBTQ+, bem como ao seu marido, Orlando Bloom, que a apresentou no palco. A dona do hit I Kisssed a Girl também destacou a importância de se manter fiel à própria arte e cuidar da saúde mental, mandando uma mensagem direta aos novos artistas. Veja discurso:
“Obrigada aos amigos que estavam lá quando meu Jetta foi retomado, meus KatyCats, que ficaram ao meu lado por uma vida inteira, e à comunidade LGBTQ, sem a qual reconheço que não estaria aqui, e que me mostram que você pode ser gentil e babaca”, ela acrescentou. “Obrigada ao Orlando por me manter com os pés no chão, celebrada e lavando a louça. E, por último, à minha Daisy, as únicas flores de que sempre precisarei.”
“Um dos maiores motivos pelos quais estou aqui agora é que aprendi a bloquear todas as pintas contra as quais todo artista dessa indústria tem que lutar constantemente, especialmente as mulheres”, disse Perry. “Só quero dizer de todo o coração: faça o que for preciso para permanecer fiel a si mesmo e à sua arte. Desligue as redes sociais, proteja sua saúde mental. Pausa. 'Toque na grama'. Faça o que você nasceu para fazer, assim como eu nasci para fazer isso”, finalizou.
Momento romântico com Orlando Bloom no palco
O marido de Perry, Orlando Bloom, apresentou a cantora no palco enquanto os dois compartilhavam um longo beijo. “Eu me apaixonei por ela como Kathryn Hudson. Você a conhece como uma superestrela global que traz amor, luz e seu senso de humor único para cada música que ela escreve”, disse Bloom ao apresentá-la. “Eu a conheço como uma mãe, como uma parceira, que traz esse mesmo amor e alegria para nossa família nos momentos em que mais precisamos.”
Orlando Bloom, ao introduzi-la, falou com carinho sobre a artista que conhece tanto no âmbito pessoal quanto profissional. O evento ainda contou com a presença de Taylor Swift, agora amiga de Perry, aplaudindo a performance. Perry não deixou de fora palavras de incentivo à nova geração de artistas, elogiando sua autenticidade e confiança.
Além de receber o Vanguard Award, Katy Perry foi indicada à Performance Mais Icônica dos VMAs, competindo com grandes nomes como Britney Spears e Beyoncé.Taylor Swift foi vista na multidão se levantando enquanto batia palmas para sua antiga rival, agora amiga. Embora tenha sido provocado na introdução de seu set, Perry deixou de fora “Woman's World”.
Vanguard Award
Katy Perry foi anunciada como homenageada do Vanguard Award no mês passado, quando o executivo da Paramount, Bruce Gillmer, a descreveu como um "verdadeiro ícone da cultura pop" e um "fenômeno global". Além de levar para casa o prêmio Vanguard Moon Person, ela também concorre ao prêmio de Performance Mais Icônica do VMA por "Roar" em 2013, competindo com grandes apresentações de artistas como Madonna, Britney Spears, Lady Gaga, Beyoncé e Taylor Swift. A categoria foi decidida por votação popular nas redes sociais, e a vitória de Perry demonstrou a força de sua base de fãs, os "KatyCats".
Ao longo dos anos, Perry ganhou cinco Moon Persons. Em 2011, ela ganhou o prêmio de Vídeo do Ano por“ Firework” e Melhor Collab e Melhores Efeitos Especiais por “ET” com Kanye West. Em 2012, ela levou para casa o troféu de Melhor Direção de Arte por “Wide Awake” e Melhor Vídeo Feminino em 2014 por “Dark Horse” com Juicy J.
Ela se junta a uma longa lista de ícones para receber o cobiçado troféu. Shakira ganhou o prêmio em 2023, Nicki Minaj ganhou em 2022, enquanto Missy Elliott levou o prêmio para casa em 2019.
Camila Cabello, Anitta, Benson Boone, Halsey, Chappell Roan, Karol G, Rauw Alejandro e Sabrina Carpenter estavam entre os artistas que subiram ao palco do VMA deste ano.
Lançamento do Álbum 143
O Vanguard Award aconteceu uma semana antes de ela lançar seu sexto álbum, “143”, que será lançado na próxima semana, no dia do seu show do Rock in Rio, 20 de setembro. Katy já lançou as músicas “Woman’s World” e "Lifetimes". A nova era conta com colaborações de Kim Petras, Doechii e 21 Savage.