A atriz Nivea Maria , de 77 anos, desligada da TV Globo desde 2022, quebrou o silêncio e revelou que sente mágoa da emissora onde atuou por mais de 51 anos. Em entrevista ao programa Companhia Certa, da RedeTV!, ela contou que ficou abalada e que "doeu" a maneira como a Globo conduziu sua saída.

Durante a conversa, ela detalhou um momento de diálogo com Boni, um dos diretores da emissora, e afirmou que, apesar de sua dedicação total, isso não foi suficiente para que a situação fosse tratada de outra forma.

“Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não. Conversando com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] e com outras pessoas, a gente concorda com isso: não, não pode ser. Porque o Boni diz: você construiu uma parede da Rede Globo. Aqueles cem tijolos ali foi você quem fez. Claro, ele coloca isso hoje. Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas”, desabafou a atriz.

A veterana lembrou que foi um baque não ter o contrato renovado, mas não havia o que ser feito, já que foi uma decisão da Vênus Platinada. “Foi muito frio. Enfim, doeu? Doeu. Mas é aquilo que a gente diz encontramos uma pedra no caminho. O que a gente faz? Vai tropeçar nela, cair? Chorar? Não, vamos pegar, botar ela do lado’”, exemplificou a ex-global.

Dramaturgia perdida

Questionada por Ronnie Von, apresentador da atração, Nivea Maria comentou sobre os remakes, que estão em alta até nas plataformas de streaming. Para ela, a dramaturgia da televisão brasileira está perdida.

“Na minha opinião, está meio perdida a dramaturgia da televisão brasileira. Claro, um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso, mas será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela”, concluiu Nivea Maria.