O design dos uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris movimentou as redes sociais nos últimos dias. Diante da polêmica, a cantora Anitta resolveu se pronunciar sobre o assunto, declarando que não gostou das roupas dos atletas.
Para a artista, os uniformes representam a desvalorização do atleta no Brasil. “Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho”, criticou.
A cantora não foi a única famosa a criticar os uniformes. No primeiro vídeo de seu canal, a ex-jogadora de vôlei Marcia Fu também teceu comentários sobre as roupas, que tiveram o design assinado pela Riachuelo. “A nossa delegação merecia coisa melhor. Horrível”, disse a ex-atleta.
Os uniformes apresentam detalhes com araras, tucanos e onças em uma jaqueta jeans, com designs especiais para viagem, pódio e algumas modalidades.