O neto de Luiz Gonzaga , Daniel Gonzaga, revelou que Juliette não recebeu autorização da família Gonzaga para adaptar músicas do avô. A declaração ocorreu dias após a polêmica canção “Vem Galopar”, uma adaptação de “Pagode Russo”.

Em seu Instagram, Daniel alegou que sua família não autorizou o uso da música e que a faixa havia sido pleiteada para ser gravada por Anitta. No entanto, a canção é de propriedade da gravadora Universal Music.

"Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles [Universal] e eles fazem o que eles quiserem”, disse. Mesmo assim, Daniel desabafou sobre o uso da música do avô. "Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então, vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, concluiu.

Após a repercussão, o neto de Luiz Gonzaga retornou às redes sociais para informar que conversou com a cantora e ex-BBB. “Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, ela é uma amante da nossa cultura. Sua ajuda é fundamental. Diálogos servem para isso. As autorizações foram trocadas entre editorias. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole”, declarou.