A dupla musical Victor e Léo voltou a causar polêmica em sua turnê após seis anos de separação. Moradores de Candeias, na Bahia, protestaram contra a inclusão dos cantores em uma festa junina da cidade.

A revolta ocorreu por conta do histórico de violência doméstica de Victor. Segundo o Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia, divulgado pela Folha de São Paulo, a dupla receberá R$ 750 mil por uma apresentação no dia 23 de junho.

Nas páginas oficiais da prefeitura, o convite aos artistas foi contestado pelos moradores, com reclamações fazendo referência ao caso de violência doméstica que envolve Victor. “Nada a ver Victor e Leo. Homem que bate em mulher”, escreveu uma internauta. O músico é acusado de agredir a sua ex-mulher, Poliana Bagatini.

Na ocasião, Poliana afirmou que foi chutada e jogada ao chão pelo cantor, na época que estava grávida de seu segundo filho. Em 2020, Victor foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto e a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. O artista recorreu da decisão e o recurso segue em processo na Justiça.