O ator sul-coreano Lee Sun-kyun foi encontrado morto aos 48 anos nesta quarta-feira (27). Ele ficou famoso por seu papel no filme “Parasita”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Oscar 2020 .
O artista interpretou Park Dong-ik, pai de uma família rica, no longa dirigido por Bong Joon-ho. Segundo a polícia sul-coreana, Lee foi encontrado dentro de um carro em um parque na cidade de Seul.
“Acreditamos que o corpo foi levado para o Hospital da Universidade Nacional de Seul”, disse. Além disso, segundo as autoridades, o ator teria deixado um “bilhete que parece um testamento”.
Lee era investigado por suposto uso de maconha e outras drogas psicoativas. Após o escândalo, mesmo com o sucesso de “Parasita”, o artista passou a ser dispensado de produções e comerciais.
“Peço sinceras desculpas por causar grande decepção a muitas pessoas por estar envolvido em um incidente tão desagradável. Eu sinto muito pela minha família, que está enfrentando uma dor tão difícil neste momento”, disse o ator em outubro, quando começaram as investigações. Em seu interrogatório, ele alegou que foi “enganado” para consumir as drogas e que não sabia do caráter ilegal das substâncias.