O Governo Federal publicou um decreto, nesta terça-feira (15), em que autoriza a nomeação de 257 pessoas aprovadas dentro do cadastro de reservas no concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que foi realizado em janeiro de 2022.
Desse total, 24 serão nomeados para o cargo de Analista Administrativo, 100 para o cargo de Analista Ambiental e 133 para o cargo de Técnico Ambiental. Os nomeados reforçarão a instituição, que cumpre ações de proteção ao meio ambiente e de políticas públicas para a área ambiental.
De qualquer forma, para o provimento dos cargos será necessário a adequação do orçamento à Lei Orçamentária Anual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias que vigora hoje.
A medida atende ao pedido feito em 5 de junho, pela Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, ocasião em que ela enviou um ofício ao Ministério da Gestão propondo o ingresso imediato dos 257 novos servidores. Para a Ministra, a iniciativa “contribuirá para a melhoria na qualidade dos trabalhos e auxiliará na resposta ao enorme desafio assumido pelo país de zerar o desmatamento ilegal até 2030”.
Ver todos os comentários | 0 |