O governador Rafael Fonteles lançou, na manhã desta segunda-feira (15), o edital do concurso público para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O lançamento aconteceu no Palácio de Karnak.
O concurso, que vai ofertar 85 vagas para o cargo de professor e 75 vagas para técnico administrativo, deverá ser concluído antes do final do ano, segundo Rafael Fonteles. “As inscrições começam dia 2 de junho e a gente espera concluir o concurso antes do final do ano e nomear todos esses aprovados melhorando a qualidade da nossa UESPI”, afirmou.
O governador ressaltou ainda que as melhorias que estão sendo feitas na UESPI fazem parte do seu plano de governo. “Estamos usando o primeiro semestre da nossa gestão para endereçar todos os compromissos da nossa campanha eleitoral e a Universidade Estadual foi um tema muito importante na nossa caminhada, colocamos no nosso plano de governo vários itens que têm a ver com a Uespi”, declarou Rafael Fonteles.
“Nós já anunciamos, praticamente, o dobro dos recursos para bolsas de pesquisas e bolsas de monitorias, aumento do auxílio aos estudantes em situação de vulnerabilidade, além de investimento de R$ 62 milhões na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campis da Uespi que vamos detalhar na próxima semana”, pontuou Rafael Fonteles.
Cronograma
Segundo o reitor da UESPI, Evandro Alberto, a banca organizadora do concurso será o Nucepe, que vai disponibilizar todo o cronograma em seu site. “O Nucepe já está com o cronograma, mais tarde poderão acompanhar no site dele. Vamos divulgar o resultado do certame para professor em setembro e para técnico em novembro”, disse Evandro.
O reitor falou ainda sobre a expectativa na melhoria da universidade após medidas que estão tomadas pelo Governo do Estado. “Estamos animados porque traz uma perspectiva muito boa para a universidade, são 160 novas vagas, além dos investimentos que serão anunciados na infraestrutura e na modernização da universidade, então é todo um conjunto de melhorias para a UESPI”, enfatizou.
Ver todos os comentários | 0 |