A governadora Regina Sousa (PT) sancionou, nesta segunda-feira (05), lei que cria cadastro de reserva para o concurso público para soldado da Polícia Militar do Piauí, que está em andamento. Com isso, serão convocados para o exame de saúde todos os candidatos aprovados, que, passando dessa fase, terão chances de serem convocados para o Curso de Formação de Soldados.
A chefe do executivo estadual recebeu no Palácio de Karnak uma comissão de aprovados no concurso público, e na presença do grupo sancionou a lei.
“Hoje, na presença da comissão de aprovados no concurso da Polícia Militar, assinei a autorização para eles ingressarem no curso de formação para soldado, e assim, formar um cadastro de reserva já com os policiais aptos a entrarem nos quadros da PM”, afirmou Regina Sousa nas redes sociais.
Recentemente, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou Indicativo de Lei que determina a criação de cadastro de reserva com os aprovados no concurso. Com isso, os habilitados que integram esse cadastro de reserva poderão passar pelo curso de formação.
Ver todos os comentários | 0 |