O prazo de registro de candidaturas para o pleito deste ano encerrou no último dia 15, e as informações sobre todos os candidatos já se encontram disponíveis na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ). Como em todas as eleições, alguns candidatos chamam atenção pelo nome inusitado que registraram para aparecer na urna de votação.

Em uma pesquisa entre todos os candidatos registrados, o GP1 identificou nomes curiosos, sobretudo entre os postulantes ao cargo de vereador, como é o caso de José Alailton da Conceição Santos (PT), candidato em Acauã, que se apresenta com o nome de Bilau.

Entre os muitos nomes curiosos, estão: Zé do Pó (Cidadania), de Barras; Pau Véi (MDB), de Cabeceiras do Piauí; Mosquito (MDB), de Floresta do Piauí; Soroba (PSD), de Água Branca; Cobra Choca (PSB), de Uruçuí; Seu Barriga (MDB), de Buriti dos Lopes; Natali da Tranqueira (MDB), de Altos; Xaropinho (PDT), de Bom Jesus; Galega do Milênio (PSD), de Marcolândia; Boa Vida (PT), de Guaribas; Chaleira (Podemos), de Regeneração; Pimba (PSD), de Isaías Coelho; Cochicho (PT), de São José do Divino; Bichim (MDB), de São pedro do Piauí; Adriano Tchê Tchê Tchê (PSB), de Barro Duro; Bené do Já Chega (PT), de São Miguel do Tapuio; e Gilvan Cachorrão (PDT), de Uruçuí .

Um candidato a prefeito também apresentou um nome curioso: Reginaldo Raimundo Rodrigues (PSD), o Molão, que já foi prefeito de Acauã e tenta eleição novamente.