O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta terça-feira (13) que a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) deve sair vitoriosa na maioria dos municípios do Piauí, com chances de barganhar ainda mais nomes para o time do Palácio de Karnak.
Mádison argumentou que nos municípios onde a base pode sofrer derrota é possível que no futuro, o nome eleito, vá apoiar Rafael Fonteles no pleito de 2026. Além disso, o deputado pontuou que o governador está otimista com os nomes que vai apoiar nas cidades.
“Diálogo muito aberto onde fizemos uma análise do quadro atual, dos candidatos a prefeito, a vice do nosso grupo como um todo. O governador está otimista que vai fazer uma maioria expressiva. Lógico que vamos ter algumas perdas em alguns municípios, mas acreditamos que futuramente, esses prefeitos virão para a base aliada. A maioria dos prefeitos está apoiando alguém da base aliada”, destacou o deputado.
Ainda segundo o emedebista, embora o chefe do Palácio de Karnak tenha o compromisso de apoiar os nomes que marcharam junto com ele em 2022, ao finalizar as eleições deste ano, o governador deve buscar ter mais vantagem para a reeleição em 2026.
“O governador tem compromisso que aqueles que não votaram nele, não iria apoiar nessas eleições, mas passadas as eleições, é outro quadro. Então, vamos ter que analisar e é lógico que o governador não vai desperdiçar voto e vai querer o voto desses prefeitos que não votaram nele”, declarou Mádison.