O deputado federal Júlio Arcoverde assegurou, em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (17), que pelo menos 15 prefeitos que deixaram o Progressistas estão compromissados com o senador Ciro Nogueira e irão retornar ao partido depois do processo eleitoral deste ano. Conforme Arcoverde, a mudança dos gestores teve como único objetivo, ajudar os municípios que administram considerando a potência da estrutura estadual.
Ainda de acordo com Júlio Arcoverde, considerando as baixas que o partido sofreu no período pré-eleitoral, a perspectiva é que o PP se mantenha como uma das principais potencias do Estado, com a eleição de dezenas de prefeitos.
“Eu sou muito pé no chão, sempre fui. Acredito que nós vamos eleger entre 40 e 45 prefeitos, além disso, temos 47 pré-candidatos a vice-prefeito e devemos eleger em torno de 25 vices e uma montanha de vereadores. Além disso, claro que estamos acreditando na volta daqueles prefeitos que saíram do nosso partido só para servir ao município. Tenho certeza de que pelo menos 15 [prefeitos] estão de volta para casa [o Progressistas]”, declarou Arcoverde.
Projeções
O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reagiu às declarações do dirigente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro que, em recente conversa com o GP1, projetou um declínio considerável do PP no pleito deste ano.
Joel ‘aconselhou’ Marcelo a se preocupar mais com o PSD que, de acordo com ele, pode ficar com a vaga de senador que estaria prometida ao emedebista na chapa do governador Rafael Fonteles (PT-PI) em 2026.