Um levantamento atualizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que 2.700.147 (dois milhões, setecentos mil e cento e quarenta e sete) piauienses estão aptos a participarem das Eleições de 2024, marcadas para acontecer no dia 06 de outubro.
O número, comparado ao registrado no pleito presidencial de 2022, no qual apenas 2.560.896 (dois milhões, quinhentos e sessenta mil e oitocentos e noventa e seis) puderam participar das eleições, demonstra que, nesses dois anos, 130.123 (cento e trinta mil e cento e vinte e três) piauienses regularizaram ou tiraram o primeiro título.
Desse total, apenas 139.891 (cento e trinta e nove mil e oitocentos e noventa e um) eleitores não possuem a biometria cadastrada junto à Justiça Eleitoral. Entretanto, mesmo as pessoas que não realizaram o cadastramento biométrico poderão participar do pleito normalmente no dia das eleições, mas precisam levar um documento oficial com foto no dia da votação.
Participação das mulheres
O eleitorado piauiense é formado majoritariamente por mulheres, que representam 51% dos eleitores, enquanto os homens correspondem a uma porcentagem de 48,64%.