A presidente do Partido Verde do Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto, revelou ao GP1, nesta quinta-feira (09), os seis nomes 'verdes' que vão compor a chapa proporcional da federação (PV, PT e PCdoB) para a Câmara Municipal de Teresina, nestas eleições.

Na relação, além do vereador Neto do Angelim e do ex-vereador Caio Bucar, estão também o chefe de gabinete da ex-deputada, Zé Francisco, Elias do PV, doutora Célia Trajano e a Professora Joana. "São esses os tão esperados nomes", disse a presidente do partido no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Câmara Municipal de Teresina

Teresa Britto, que perdeu mãe recentemente, havia programado um ato para o início dessa semana, mas devido ao ocorrido, cancelou a atividade. A previsão é que um possível novo ato, seja realizado somente na próxima semana.

Com a definição do Partido Verde, só restará agora o PCdoB comunicar o segundo nome da sigla que vai compor a chapa da federação que conta com trinta pré-candidatos a vereador.

Distribuição das vagas

A federação composta pelo Partido Verde, Partido dos Trabalhadores e PCdoB dividiu as trinta vagas da chapa da seguinte forma: PV ficou com seis vagas, os comunistas com duas e os petistas com 22 espaços.