O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) recebeu um total de 39 denúncias durante todo o período das eleições municipais de 2024. Nesse final de semana, o órgão recebeu duas denúncias, sendo uma de um órgão público, que teria concedido benefícios próximo ao dia do pleito, e outra referente a empregador que teria coagido trabalhadores a transferir o domicílio eleitor para outra cidade, com o objetivo de ganhar votos para a própria candidatura a vereador.

Em todo o Brasil, o Ministério Público do Trabalho funcionou em regime de plantão extraordinário neste final de semana para receber denúncias de trabalhadores vítimas de assédio eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI)

Ainda segundo os dados do MPT, o número de denúncias contabilizadas nas eleições de 2024 é inferior às recebidas nas eleições gerais de 2022, quando o órgão computou 53 denúncias de assédio eleitoral.

O procurador do trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, o órgão seguirá com a averiguação das denúncias recebidas. “Todas essas denúncias serão objetos de investigação do MPT e adotaremos as medidas cabíveis”, afirmou o procurador.