O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) estendeu o prazo para julgar os recursos de candidaturas impugnadas em todo o estado e finalizará o processo até a quarta-feira (02). Em conversa com o GP1 nesta terça (1º), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins , presidente da Corte, afirmou que os candidatos impugnados e não julgados até aqui estarão presentes na urna.

“Ainda faltam alguns recursos, que serão julgados hoje e amanhã. O prazo para os juízes eleitorais julgar terminou no dia 16 de setembro, mas esses recursos não atrapalham o processo de geração de mídia, inserção e lacre da urna eletrônica com os nomes desses candidatos impugnados, porque, em todos eles, o DRAP consta a observação: deferido com recurso. Ou seja, os nomes dos candidatos sub judice constam sempre da urna eletrônica, aguardando a decisão final do TSE”, explicou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Foto: Lucas Dias/GP1
Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

Candidaturas no Piauí

Ao todo, os partidos e coligações registraram 8.978 candidaturas, sendo 7.977 para vereador, outras 496 para prefeito e 505 para vice-prefeito.

O número maior de candidaturas a prefeito do que ao de municípios diz respeito aos partidos que precisaram registrar novos candidatos, devido a qualquer irregularidade no registro inicial.