O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, afirmou nesta quinta-feira (15) que a sigla autorizou que os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino deixem o partido sem que fique caracterizada infidelidade partidária.
O Progressistas apoia o candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), tendo indicado, inclusive, a candidata a vice-governadora, Iracema Portella. Contudo, Neto do Angelim e Valdemir Virgino declararam apoio a Rafael Fonteles, do PT, mas como a posição deles causou conflitos dentro do partido, eles decidiram se manter neutros.
“O PP estadual e municipal deram anuência para que os vereadores deixem o partido. O que nós queríamos, desde o início, era que nossos líderes estivessem alinhados no apoio ao Sílvio Mendes e aos nomes proporcionais da nossa coligação", disse Aluísio Sampaio.
Ainda de acordo com Aluísio, desde o início foi mantido esse diálogo com os vereadores. “Nós temos um candidato que é o doutor Sílvio Mendes e não tem sentido você ser filiado ao partido, você tem mandato pelo partido e seguir outras correntes. Esse diálogo foi estabelecido desde sempre pedindo o direcionamento e também dizendo que se não fosse para ficar conosco, com esse grupo político, que o melhor caminho seria liberar e eles procurarem outra sigla partidária”, pontuou.
“O clima não é de conflito, nunca foi de perseguição. Eles escolhem os caminhos deles de maneira livre e a gente fica realmente com quem quer ficar com esse grupo”, completou Aluísio Sampaio.
Agora, com a liberação do partido para que peçam a desfiliação, a tendência é que os dois vereadores voltem a apoiar oficialmente o candidato Rafael Fonteles. Existe ainda a previsão de que no dia 24, Valdemir Virgino formalize o apoio durante um evento.
Ver todos os comentários | 0 |